Thursday, August 27, 2009

Um Exercício Útil

A falta de oração na maioria dos lares cristãos é notório e lamentável. Invariavelmente na grande maioria das pessoas que se consideram cristãos, a oração é desconhecida no lar, com talvez a exeção de orações pelas refeições, que também faltam, pois a família não ceia junto.
Eu disse que isto é lamentável, pois assim fazendo, os cristãos estão abrindo mão de um dos exercícios mais maravilhosos, benéficos e eficazes da vida cristã. Númerosos casamentos falham, e terminan em separação e divórcio por falta de comunicação. Da mesma forma o que poderia ser um relacionamento maravilhoso com Deus não chega a se concretizar pela falta da nossa comunicação com Ele.

É impressionante como temos tempo para tudo que gostamos, mas parece que é com dificuldade, muita dificuldade, que conseguimos nos colocar diante de Deus por apenas uns minutos de conversa sincera, nós para com Ele, e Ele conosco. Talvez o que nos atrapalha nisto seja o tempo demasiado gasto em coisas supérfluas, tais como embelezamento do corpo, conversas inuteis, divertimentos de pouco ou nenjum proveito, leituras sem grande benefício pessoal, entre outras coisas desa natureza que roubam nosso tempo com o Único que pode salvar nossas almas, perdoar nossas transgressões, dar paz de veradade, curar nossas enfermidades, restaurar nossas famílias e casametos, entre muitas outras obras necessárias, maravilhosas e benéficas.

Não há dúvida que haverá vezes quando necessitamos longos períodos de oração para resolver os grandes desafios da vida. No entanto, é impressionante como apenas poucos minutos de oração, concentrada, sincera e intensa pode mudar o curso da vida, e, em situações onde você acharia difícil para Deus resolver. Mas, a oração lhe proporcionará nova vista do desafio e renova a fé.

Recordo-me de um jovem que chegou falar comigo acerca do ambiente na empresa onde trabalhava. Relatou que por causa das crenças diabólicas dos demais patrões e funcionários havia uma pressão espiritual em cima dele que o deixava muito nervoso e angustiado, tornando o lugar um inferno para ele, ao ponto de afetar seu desempenho.

Desafiei ele para mudar seus hábitos matinais, levantando quinze ou vinte mais cedo para poder realizar um devocional incluindo uma pequena leitura da Palavra de Deus e uma oração focada nos desafios do seu lugar de trabalho.

Ele aceitou o desafio e pôs em prática a minhas recomendações. Após uns quinze dias apenas, retornou falar comigo, relatando como Deus tinha respondido suas orações e mudou o ambiente do seu trabalho, e a atitude dos patrões e colegas em relação a ele.

Durante nossa devocional matinal hoje, minha atenção foi atraida para uma parte do versículo 10 de I Tessalonicenses 3, onde diz “...orando noite e dia, com máximo empenho.....” Vamos em frente, orando desta maneira para ver o que Deus há de fazer por nós. Não pode receber respostas às orações que nunca foram oferecidas. “Pedi, e dar-se-vos-á...” Pede! Prova! Ele atenderá!

Philip D. Walmer

No comments:

Post a Comment